Geral

Ajinomoto esclarece recall de produtos Sazón

Da Redação ·
O recaal se deve deve aos produtos terem chegado ao mercado com "uma frase divergente entre a embalagem interna e externa
fonte: Divulgação
O recaal se deve deve aos produtos terem chegado ao mercado com "uma frase divergente entre a embalagem interna e externa

A Ajinomoto do Brasil divulgou uma nota oficial, na manhã de ontem, esclarecendo recall comunicado ontem de lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón. A empresa informa que o recall se deve aos produtos terem chegado ao mercado com "uma frase divergente entre a embalagem interna e externa".

continua após publicidade

A mudança acontece porque, de acordo com a empresa, alguns fornecedores informaram que não poderiam mais assegurar a ausência de glúten em suas matérias-primas. A Ajinomoto esclarece que o produto continua o mesmo e que ela optou por colocar a inscrição de "não contém glúten" na embalagem em respeito aos portadores da doença celíaca, patologia que afeta o intestino delgado daqueles que ingerem a substância. Os consumidores que desejarem trocar o rótulo do produto devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil pelo telefone (0800 704 9039) ou pelo e-mail (sac@br.ajinomoto.com).

continua após publicidade

Confira os lotes indicados para troca:

continua após publicidade

Tempero Sazón:

Amarelo LOTE INICIAL L023298 LOTE FINAL L023299

continua após publicidade

Branco LOTE INICIAL L023284 LOTE FINAL L023285

Marrom LOTE INICIAL L023290 LOTE FINAL L023299

continua após publicidade

Sabor Nordeste LOTE INICIAL L023288 LOTE FINAL L023296

Salada LOTE INICIAL L023278 LOTE FINAL L023282

Verde LOTE INICIAL L023299 LOTE FINAL L023299

continua após publicidade

Vermelho LOTE INICIAL L023292 LOTE FINAL L023299

Caldo Sazón:

Carne LOTE INICIAL L023218 LOTE FINAL L023219

Caseiro LOTE INICIAL L023243 LOTE FINAL L023244

Galinha LOTE INICIAL L023225 LOTE FINAL L023225

Picanha LOTE INICIAL L023240 LOTE FINAL L023268