Geral

Candidatos de 15 Estados vão fazer a nova prova do Enem

Da Redação ·

O Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União, o novo edital do Enem 2010. O exame será reaplicado para cerca de 2.800 candidatos no dia 15 de dezembro, das 13h às 17h30 (horário de Brasília).

continua após publicidade

Segundo o órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), farão as provas novamente estudantes de 218 cidades dos seguintes Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

continua após publicidade

O exame será reaplicado aos candidatos que receberam a prova amarela, com erros de impressão no cabeçalho do cartão de respostas, no dia 6 de novembro. No espaço reservado às questões de ciências humanas e suas tecnologias, lia-se ciências da natureza e suas tecnologias e vice-versa.

Segundo o MEC, os estudantes convocados para a prova serão avisados até a próxima sexta-feira (10) por meio de mensagens de texto de celular, e-mail e telegrama. É possível conferir o local de prova pela internet, basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).