Geral

Aeroviários protestam perto do Aeroporto Tom Jobim

Da Redação ·

Aproximadamente 300 aeroviários - profissionais que atuam em solo, como mecânicos e pessoal de check-in - fazem uma manifestação desde o início desta manhã na Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

continua após publicidade

De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, os funcionários paralisaram as atividades entre 5h e 8h. Duas horas depois, os manifestantes faziam uma caminhada na Avenida 20 de Janeiro. O protesto causa congestionamento ao longo da via, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio). O órgão disse que a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão na região.

continua após publicidade

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que o ato não prejudica o funcionamento do aeroporto. Boletim da companhia aponta que das 42 partidas previstas até as 10 horas, duas (4,8%) sofreram atrasos e duas (4,8%) foram canceladas. Representantes da categoria participarão de uma nova reunião às 14 horas de hoje. Caso não haja acordo, os aeroviários ameaçam entrar em greve durante as festas de fim de ano.