MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nigéria acusa Cheney em caso de suborno

Um porta-voz da agência anticorrupção da Nigéria disse que abriu um inquérito com 16 acusações contra o ex-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney e contra a Halliburton em um antigo caso de suborno.   Femi Babafemi, porta-voz da Comissão de Crim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2010, 09:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um porta-voz da agência anticorrupção da Nigéria disse que abriu um inquérito com 16 acusações contra o ex-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney e contra a Halliburton em um antigo caso de suborno.

continua após publicidade

Femi Babafemi, porta-voz da Comissão de Crimes Econômicos e Financeiros, disse ontem que as acusações derivam de um caso envolvendo subornos pagos a funcionários nigerianos durante a construção de um terminal de gás natural liquefeito no delta do rio Níger. Babafemi disse que as acusações também citam a subsidiária nigeriana da Halliburton e outra empresas. As acusações citam Cheney como executivo-chefe da empresa durante o período no qual os subornos foram supostamente pagos.

continua após publicidade

O porta-voz se recusou a especular sobre a possibilidade de extraditar Cheney para o país para ser julgado. Peter Long, porta-voz de Cheney em Washington, recusou-se a comentar o assunto. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nigéria acusa Cheney em caso de suborno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!