Geral

Cerca de 50% dos voos no Rio têm atraso

Da Redação ·
 Passageiros aguardam seus voos no Aeroporto Santos Dumont
fonte: AE
Passageiros aguardam seus voos no Aeroporto Santos Dumont

Os aeroportos brasileiros iniciam suas operações desta semana com alto índice de atrasos. Na manhã desta segunda-feira, mais de um em cada quatro voos atrasou. Dos 1125 voos programados entre 0h e 12h, 303 registraram atrasos acima de 30 minutos, equivalente a 27% do total. Outros 50 (4,4%) foram cancelados, de acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
 

continua após publicidade

As duas principais companhias aéreas, TAM e Gol, são as que apresentam o maior número de ocorrências. Juntas, somam 210 atrasos (115 da TAM e 95 da Gol) e 40 cancelamentos (18 da TAM e 22 da Gol). Dos 88 voos previstos da Azul para o período, a companhia tem no momento 39 atrasos e quatro voos cancelados.
 

Rio de Janeiro
 

continua após publicidade

Por conta dos problemas enfrentados no final de semana com as fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro, os aeroportos cariocas são os que apresentam maior índice de atrasos nesta segunda-feira.
 

Até o momento, dos 66 voos previstos para o aeroporto do Galeão, 30 registraram atraso, equivalente a 45,5% do total. A situação era parecida no Santos Dumont, com mais da metade de seus voos atrasados. Das 65 operações previstas, 36 atrasaram (55,4%) das 0h até as 10h.