Geral

Motorista atropela e mata 8 ciclistas na Itália

Da Redação ·
O desastre aconteceu ontem (5) perto de Lamezia Terme, na região da Calábria
fonte: jn.sapo.pt
O desastre aconteceu ontem (5) perto de Lamezia Terme, na região da Calábria

Um automóvel Mercedes em alta velocidade atingiu em cheio um grupo de ciclistas no sul da Itália matando oito pessoas, informaram policiais. O motorista, um jovem marroquino sem carteira de habilitação, estava drogado, afirmaram as autoridades. O desastre aconteceu ontem (5) perto de Lamezia Terme, na região da Calábria. Além dos oito ciclistas mortos, quatro pessoas ficaram feridas: dois ciclistas, o motorista de um outro automóvel e um menino que estava com o motorista no outro carro atingido, disse Maria Dolores Rucci, comandante da polícia rodoviária de Catanzaro.

continua após publicidade

Segundo a agência Ansa, o motorista, que teve ferimentos leves, foi detido e acusado de homicídio múltiplo. Um porta-voz policial não quis informar o nome do motorista, mas afirmou que os testes confirmaram que ele fumou maconha antes de dirigir.

continua após publicidade

Uma investigação preliminar indica que o homem dirigia seu Mercedes e tentou uma ultrapassagem na estrada provincial 18, quando atingiu o grupo de 10 ciclistas. A visibilidade era boa no local na hora do acidente.

É bastante comum, na Itália, que grupos de ciclistas amadores percorram estradas vicinais nos finais de semana. Como resultado do acidente, o chefe da Federação de Ciclismo da Itália, Renato di Rocco, denunciou o "violento massacre" dos ciclistas nas rodovias do país e enviou pêsames às famílias dos mortos. As informações são da Associated Press.