MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estudante tenta se matar após manter colegas reféns nos EUA

O estudante que fez reféns 23 alunos e uma professora de um instituto de Marinette, no Estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (29), tentou se suicidar com um disparo depois de libertar todos os sequestrados, informou a polícia loc

Da Redação

·
 Letreiro eletrônico anuncia suspensão das aulas em escola de Marinette, no Estado americano do Wisconsin, após sequestro de alunos nesta segunda (29)
Icone Camera Foto por Matthew Becker/29.11.2010/Reuters
Letreiro eletrônico anuncia suspensão das aulas em escola de Marinette, no Estado americano do Wisconsin, após sequestro de alunos nesta segunda (29)
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2010, 08:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O estudante que fez reféns 23 alunos e uma professora de um instituto de Marinette, no Estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (29), tentou se suicidar com um disparo depois de libertar todos os sequestrados, informou a polícia local.

continua após publicidade

O jovem de 15 anos, cuja identidade não foi revelada, tinha duas armas de fogo e apertou o gatilho assim que a polícia entrou na classe para detê-lo, após cinco horas de sequestro.

continua após publicidade

O sequestrador, que foi o único ferido no incidente, foi levado a um hospital da região, mas seu estado de saúde é desconhecido, segundo a imprensa local.

continua após publicidade

O diretor do serviço de emergências local, Eric Burmeister, mostrou alívio pelo fim da tensa situação.

- O incidente foi resolvido. Todos os estudantes foram libertados ilesos e se reúnem agora com seus familiares.

continua após publicidade

De acordo com o chefe das forças de segurança, Jeff Skorik, a polícia contou com a mediação da professora do instituto para estabelecer contato com o sequestrador. As autoridades interrogaram os pais do estudante, mas, de acordo com Skorik, eles não sabem o que levou o jovem a sequestrar os colegas.

continua após publicidade

A polícia foi chamada ao local após receber o alerta sobre um estudante armado que tinha tomado uma sala de aula e feito alunos reféns.

continua após publicidade

Um amigo da família do sequestrador descreveu o estudante como "uma das crianças mais encantadoras" que conheceu e afirmou que, apesar de ter "alguns problemas no colégio", não sabe por que o jovem tomou essa atitude.

Caso trouxe de volta medo de chacinas

continua após publicidade

O sequestro desta segunda-feira no Estado do Wisconsin fez os americanos reviverem o medo de outros casos parecidos, mas que tiveram desfechos mais trágicos do que o da escola de Marinette.

Uma das maiores chacinas ocorridas em centros de ensino dos EUA aconteceu no Estado da Virginia, em abril de 2007. Ao todo, 32 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas no Virginia Tech University. Depois do massacre, o assassino Seung-Hui Cho se suicidou.

Já o ano de 1999 foi marcado pelo massacre de Columbine, quando dois alunos do colégio localizado no Estado do Colorado mataram 12 estudantes e um professor. A tragédia retomou o debate sobre porte de armas nos Estados Unidos e, em 2004, foi tema do documentário vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Tiros em Columbine, de Michael Moore.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estudante tenta se matar após manter colegas reféns nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!