Geral

Sarkozy chama repórteres de 'pedófilos'

Da Redação ·
 O presidente francês Nicolas Sarkozy, durante evento em Paris na terça-feira
fonte: AP
O presidente francês Nicolas Sarkozy, durante evento em Paris na terça-feira

Visivelmente irritado com as acusações de escândalos políticos na relação da França com o Paquistão, que diz serem "ridículas", o presidente francês Nicolas Sarkozy xingou jornalistas durante uma entrevista coletiva informal no final da última semana, em Lisboa. Segundo a edição online do jornal "L'Express", Sarkozy perdeu a paciência durante o encontro com repórteres e partiu para o ataque.
 

continua após publicidade

"Vocês dizem o que querem e não checam nada", disse o presidente se referindo a todo o grupo. Depois de mais uma pergunta, Sarkozy se dirigiu a um dos jornalistas: "Você é um pedófilo, tenho convicção íntima", atacou.
 

A edição online do "New York Times" nesta quarta-feira (24) diz que Sarkozy se despediu dos jornalistas voltando à agressão. "Até amanhã, amigos pedófilos", disse. O jornal cita a publicação francesa "Libération", que chegou a divulgar trechos do áudio em seu site.
 

continua após publicidade

Segundo a publicação francesa, a conversa foi gravada por um sistema interno do local em que ocorreu o encontro, em Lisboa. O governo francês pediu que a gravação fosse apagada, já que a conversa teria sido informal e "off the records", não devendo ser registrada e publicada. O governo em seguida negou que o presidente tenha usado o termo pedófilo para se referir a um jornalista.