MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sobe para 180 total de mortos em festiva no Camboja

Pelo menos 180 pessoas morreram hoje em uma confusão na capital do Camboja, durante a celebração de um festival das águas, disse o primeiro-ministro do país, Hun Sen. Centenas de pessoas ficaram feridas na confusão. Relatos iniciais indicavam que 17 pe

Da Redação

·
 Populares celebravam um festival em honra às águas em uma pequena ilha fluvial quando começou o pânico
Icone Camera Foto por AFP/G1.com
Populares celebravam um festival em honra às águas em uma pequena ilha fluvial quando começou o pânico
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2010, 00:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 180 pessoas morreram hoje em uma confusão na capital do Camboja, durante a celebração de um festival das águas, disse o primeiro-ministro do país, Hun Sen. Centenas de pessoas ficaram feridas na confusão. Relatos iniciais indicavam que 17 pessoas haviam morrido, mas o número de mortos foi subindo à medida que as autoridades perceberam o tamanho da tragédia ao retirarem mais corpos do rio Tonle Sap após o anoitecer.

continua após publicidade

Segundo as autoridades, os populares celebravam um festival em honra às águas em uma pequena ilha fluvial quando começou o pânico no final da tarde de hoje. Muitos dos mortos foram pisoteados.

continua após publicidade

As autoridades cambojanas estimam que quase 2 milhões de pessoas estão na capital, Phnom Penh, para o festival de três dias em homenagem às águas. A principal atração é uma regata tradicional no rio Tonle Sap.

A regata foi feita com sucesso na tarde de hoje e o pânico teve início depois na pequena ilha de Koh Pich, onde acontecia um show de música. A vendedora de refrigerantes So Cheata disse que a confusão começou quando 10 pessoas desmaiaram, após serem prensadas pela multidão que se aglomerava para assistir ao espetáculo. Ela disse que isso desencadeou o pânico e muitas pessoas começaram a correr sem motivos. Parte da multidão foi para uma ponte que, então, ficou apinhada, com pessoas pisoteando outras ou sendo empurradas para as águas do rio. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 180 total de mortos em festiva no Camboja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!