MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Enem: Justiça garante direito a nova prova

Liminar da Justiça Federal do Ceará garante a todos os candidatos prejudicados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) o direito de realização de nova prova. A decisão judicial foi proferida nesta quarta-feira, 17.   O procurador Oscar Costa Filho

Da Redação

·
Parte dos candidatos foi prejudicada na prova do Enem em razão do vícios encontrados nas provas amarelas ou na inversão dos cabeçalhos dos cartões respostas
Icone Camera Foto por digitei.blogspot.com/google
Parte dos candidatos foi prejudicada na prova do Enem em razão do vícios encontrados nas provas amarelas ou na inversão dos cabeçalhos dos cartões respostas
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2010, 00:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Liminar da Justiça Federal do Ceará garante a todos os candidatos prejudicados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) o direito de realização de nova prova. A decisão judicial foi proferida nesta quarta-feira, 17.

continua após publicidade

O procurador Oscar Costa Filho entende que essa medida impede o Ministério da Educação (MEC) de fazer um tratamento discriminatório e ofensivo ao direito entre os candidatos prejudicados e resguarda o respeito à legalidade restrita, que estava sendo desrespeitada pelas autoridades do MEC.

continua após publicidade

Parte dos candidatos foi prejudicada na prova do Enem realizada no último dia 6, em razão do vícios encontrados nas provas amarelas ou na inversão dos cabeçalhos dos cartões respostas.

O MEC, por sua vez, é a favor de refazer a prova apenas para os casos notificados nas atas das salas -- a maioria dos casos é de falha na reposição dos cadernos amarelos com problemas.

continua após publicidade

Veja a conclusão da decisão:

"Posto isto, defiro parcialmente do Ministério Público Federal para o fim de determinar ao INEP seja aplicada prova substitutiva ao Enem 2010, a todos os candidatos prejudicados pela inversão da ordem do cabeçalho do cartão-resposta, bem como àqueles estudantes que fizeram o exame com o caderno de provas de cor amarela no dia 6 de novembro, as quais foram maculadas por erro de impressão e de montagem, DESDE QUE HAJA PRÉVIO REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO NO SITE PRÓPRIO DO ENEM."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Enem: Justiça garante direito a nova prova "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!