MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dois morrem em queda de monomotor em SP

O instrutor Rafael Giacon Cunha, de 22 anos, e seu aprendiz João Henrique Mendonça, de 18, morreram na queda de um monomotor, às 15h40 de ontem (15), próximo do aeroclube de Bragança Paulista, a 83 km de São Paulo. A aeronave e caiu logo depois de deco

Da Redação

·
A vítima a tinha ganhado o voo de presente de aniversário
Icone Camera Foto por Reprodução G1
A vítima a tinha ganhado o voo de presente de aniversário
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2010, 07:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O instrutor Rafael Giacon Cunha, de 22 anos, e seu aprendiz João Henrique Mendonça, de 18, morreram na queda de um monomotor, às 15h40 de ontem (15), próximo do aeroclube de Bragança Paulista, a 83 km de São Paulo. A aeronave e caiu logo depois de decolar e pegou fogo. Os corpos dos dois jovens ficaram carbonizados. De acordo com informações da prefeitura, Mendonça tinha ganhado o voo de presente de aniversário - ele completara 18 anos na última quinta-feira - e fora levado ao aeroporto pela família. O pai do rapaz, que do solo acompanhava a decolagem, viu o acidente e sofreu um ataque cardíaco. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e permanecia internado num hospital da cidade no início da noite. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Militar, amigos de Mendonça disseram que ele queria ser piloto e faria um voo de reconhecimento para iniciar o curso. O avião deveria fazer um percurso de treinamento pelas imediações da cidade. A aeronave era um P-56, conhecido como Paulistinha, muito usado para a instrução de novos pilotos. De acordo com funcionários do aeroclube, as condições do tempo eram boas. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as causas do acidente serão investigadas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4). De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era regular. O avião tinha passado por manutenção recente, mas uma possível falha mecânica não é descartada. O mesmo avião teria sofrido um acidente em 2004, depois de registrar problemas na decolagem. Naquela ocasião, duas pessoas ficaram feridas. A perícia sobre as causas do acidente deve ser concluída em 60 dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dois morrem em queda de monomotor em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!