MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mortos por vulcão chegam a 240

As autoridades da Indonésia contabilizaram neste sábado (13) 34 novas mortes em decorrência do vulcão Merapi, o que fez o número total de vítimas fatais subir para 240 desde a primeira erupção, em 26 de outubro.   Segundo a Agência Nacional de Gest

Da Redação

·
 Vulcão Merapi solta cinzas e fumaça durante por do Sol na ilha de Java, na Indonésia, neste sábado (13)
Icone Camera Foto por Andry Prasetyo/13.11.2010/Reuters
Vulcão Merapi solta cinzas e fumaça durante por do Sol na ilha de Java, na Indonésia, neste sábado (13)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2010, 08:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades da Indonésia contabilizaram neste sábado (13) 34 novas mortes em decorrência do vulcão Merapi, o que fez o número total de vítimas fatais subir para 240 desde a primeira erupção, em 26 de outubro.

continua após publicidade

Segundo a Agência Nacional de Gestão de Desastres, o aumento do número de mortos foi causado pelo resgate de cadáveres em torno do Merapi, situado da ilha de Java, e pelas mortes de pacientes que estavam internados em hospitais da região.

continua após publicidade

Quase 400 mil pessoas se encontram em centros de retirada fora do perímetro de segurança de 20 km em torno do vulcão, de 2.194 m de altura. A maior erupção do Merapi aconteceu em 5 de novembro e deixou dezenas de mortos, a maioria por causa da nuvem de cinza incandescente.

continua após publicidade

Milhares de hectares de plantações ficaram queimados e dezenas de aldeias estão cobertas por uma grossa camada de cinza, que vem causando graves problemas respiratórios à população.

A milhares de quilômetros, na costa da ilha indonésia de Sumatra, as autoridades ainda calculam as perdas pelo tsunami que atingiu o arquipélago de Mentawai em 25 de outubro.

continua após publicidade

Segundo as equipes de emergência, 13 mil pessoas estão em abrigos provisórios, enquanto o número de mortos já é de 448. Dezenas de pessoas que continuam desaparecidas.

O tsunami, com ondas de até 6 m, segundo as testemunhas, foi causado por um terremoto de 7,7 graus na escala Richter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mortos por vulcão chegam a 240"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!