Geral

Sarkozy confia na venda de caças ao Brasil

Da Redação ·
 Lula conversa com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante reunião de cúpula do G20
fonte: AFP
Lula conversa com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante reunião de cúpula do G20

Ao final da reunião de cúpla do G20, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou nesta sexta-feira (12), em Seul, que confia na venda de caças do modelo Rafale ao Brasil.
 

continua após publicidade

Sarkozy se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capital sul-coreana. “Sigo confiante com a possibilidade de concretizar a venda”, disse Sarkozy durante entrevista após a jornada do G20.
 

Sarkozy teve um breve encontro bilateral com Lula, à margem da reunião dos países emergentes e industrializados. Segundo a agência internacional de notícias France Presse (AFP), a presidente eleita Dilma Rousseff também participou das conversações.
 

continua após publicidade

Os aviões de combate Rafale construídos pela francesa Dassault competem com os caças norte-americanos F/A-18 Super Hornet (Boeing) e com as aeronaves suecas Gripen NG (Saab).
 

O Brasil estima comprar 36 aviões para a Força Aérea Brasileira (FAB). Em setembro passado, Lula se mostrou inclinado a fechar o negócio devido à transferência de tecnologia sem restrições prometida por Paris.