MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sarkozy confia na venda de caças ao Brasil

Ao final da reunião de cúpla do G20, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou nesta sexta-feira (12), em Seul, que confia na venda de caças do modelo Rafale ao Brasil.   Sarkozy se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capital

Da Redação

·
 Lula conversa com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante reunião de cúpula do G20
Icone Camera Foto por AFP
Lula conversa com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante reunião de cúpula do G20
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2010, 03:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao final da reunião de cúpla do G20, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou nesta sexta-feira (12), em Seul, que confia na venda de caças do modelo Rafale ao Brasil.

continua após publicidade

Sarkozy se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capital sul-coreana. “Sigo confiante com a possibilidade de concretizar a venda”, disse Sarkozy durante entrevista após a jornada do G20.

Sarkozy teve um breve encontro bilateral com Lula, à margem da reunião dos países emergentes e industrializados. Segundo a agência internacional de notícias France Presse (AFP), a presidente eleita Dilma Rousseff também participou das conversações.

continua após publicidade

Os aviões de combate Rafale construídos pela francesa Dassault competem com os caças norte-americanos F/A-18 Super Hornet (Boeing) e com as aeronaves suecas Gripen NG (Saab).

O Brasil estima comprar 36 aviões para a Força Aérea Brasileira (FAB). Em setembro passado, Lula se mostrou inclinado a fechar o negócio devido à transferência de tecnologia sem restrições prometida por Paris.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sarkozy confia na venda de caças ao Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!