MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Naufrágio deixa 1 morto e 20 desaparecidos

Um navio mercante de bandeira panamenha, com 25 tripulantes chineses a bordo, naufragou na costa sul do Japão, informaram nesta quinta-feira (11) as Guardas Costeiras do Japão e de Taiwan. Apenas cinco marinheiros foram resgatados, mas um deles faleceu

Da Redação

·
 Chinês é resgatado pela Guarda Costeira do Japão nesta quinta-feira (9) no Oceano Pacífico, a 340 km da ilha japonesa de Iriomote, um dia após o naufrágio
Icone Camera Foto por AFP
Chinês é resgatado pela Guarda Costeira do Japão nesta quinta-feira (9) no Oceano Pacífico, a 340 km da ilha japonesa de Iriomote, um dia após o naufrágio
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2010, 08:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um navio mercante de bandeira panamenha, com 25 tripulantes chineses a bordo, naufragou na costa sul do Japão, informaram nesta quinta-feira (11) as Guardas Costeiras do Japão e de Taiwan. Apenas cinco marinheiros foram resgatados, mas um deles faleceu.

continua após publicidade

As autoridades marítimas taiwnesas informaram à Guarda Costeira japonesa que um navio mercante de bandeira panamenha havia desaparecido na manhã de quarta-feira no Oceano Pacífico, 340 quilômetros ao sul da ilha japonesa de Iriomote, de acordo com um oficial da Guarda.

O "Nasco Diamond", embarcação mercante com capacidade de 17 mil toneladas, havia zarpado da Indonésia no dia 4 de novembro com destino à China, levando uma carga de níquel.

continua após publicidade

Os socorristas resgataram das águas um cadáver e quatro sobreviventes; um deles está em estado crítico. Os outros 20 membros da tripulação continuam desaparecidos.

As circunstâncias do naufrágio ainda não estão claras, uma vez que as condições meteorológicas eram boas no momento do incidente, segundo a Guarda Costeira.

Um dos sobreviventes contou que, "de repente, a água do mar inundou a sala de máquinas" da embarcação.

continua após publicidade

Os japoneses encontraram um bote salva-vidas vazio 28 km a sudoeste do suposto local do naufrágio, e perceberam que há na área uma mancha de petróleo, mas nenhum rastro do navio foi encontrado.

A ilha de Iriomote fica no extremo sul do Japão, no mar da China Oriental, próxima ao arquipélago de Senkaku/Diaoyu, disputado por Tóquio, Pequim e Taipei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Naufrágio deixa 1 morto e 20 desaparecidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!