Geral

Terremoto de 4,4 graus atinge Los Angeles na madrugada de hoje

Da Redação ·
Los Angeles
fonte: imageshack.us
Los Angeles

Um terremoto de 4,4 graus na escala Richter foi registrado na madrugada de hoje (16) por volta das 4h04 a sudeste de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. A região é uma das mais populosas dos Estados Unidos com mais de 10 milhões de habitantes. A área foi alvo de tremores de terra de elevada intensidade, em 1994, quando houve mortos e vítimas.

continua após publicidade

De acordo com o U.S. Geological Survey, instituto norte-americano que monitora os abalos sísmicos em todo o mundo, o epicentro foi na cidade de Pico Rivera. A cidade de Pico Rivera está localizada a 18 quilômetros do distrito de Los Angeles. O terremoto ocorreu na chamada região da falha de Wittier.

Los Angeles é um das principais cidades de entrada de imigrantes nos Estados Unidos. É ainda uma das cidades mais multiculturais do mundo. Na cidade foram realizados dois Jogos Olímpicos. É ainda centro de produção de filmes, programas de televisão e gravadoras de música.

continua após publicidade

O U.S. Geological Survey também registrou mais um terremoto no Chile. Desta vez ocorreu ontem (15) com magnitude de 6,7 graus na escala Richter. Em 15 dias, foram registrados vários tremores de terra, mas três potencialmente com maior intensidade – no último dia 27, quando houve o registro de 8,8 graus de magnitude, na semana passada (dia 11) com 7,2 graus e ontem.