MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tailândia recebe 20 mil refugiados após combates

Os combates deflagrados na segunda-feira (8º) entre rebeldes karens e o Exército, no leste de Mianmar, levaram mais de 20 mil birmaneses a fugir para a Tailândia, informaram nesta terça (9) as autoridades tailandesas.   Os birmaneses do estado kare

Da Redação

·
 Refugiadas de Mianmar carregam sacolas na cabeça ao cruzar a fronteira
Icone Camera Foto por Pornchai Kittiwongsakul/AFP
Refugiadas de Mianmar carregam sacolas na cabeça ao cruzar a fronteira
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2010, 00:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os combates deflagrados na segunda-feira (8º) entre rebeldes karens e o Exército, no leste de Mianmar, levaram mais de 20 mil birmaneses a fugir para a Tailândia, informaram nesta terça (9) as autoridades tailandesas.

continua após publicidade

Os birmaneses do estado karen atravessaram a fronteira em dois pontos: em Mae Sot, diante da cidade birmanesa de Myawaddy, onde os combates começaram na manhã de segunda, e na passagem dos Três Pagodes, 150 km mais ao sul, onde também ocorrem confrontos.

"Há 15 mil refugiados birmaneses em Mae Sot", informou o governador da província tailandesa de Tak, Samard Loyfar. "A noite passada acolhemos cerca de 5 mil refugiados no distrito de Sangkhla Buri", revelou um funcionário do distrito tailandês situado na altura da passagem de Três Pagodes.

continua após publicidade

A Tailândia também enfrenta problemas com as inundações que já deixaram 181 mortos. As chuvas torrenciais atingiram, em outubro, 51 das 76 províncias do país. O governo estima que quase oito milhões de pessoas foram afetadas, sobretudo nas regiões sudeste e sul do país. Há dois dias não há registros de temporais em território tailandês.

Mianmar
O partido político criado pela junta militar birmanesa para representá-lo nas eleições legislativas de domingo, as primeiras em 20 anos em Mianmar, reivindica 80% dos votos do pleito.

As eleições foram marcadas por muitas acusações de fraude contra o Partido da Solidariedade e do Desenvolvimento da União (USDP), dirigido pelo primeiro-ministro Thein Sein, um general que recebeu a responsabilidade de coordenar a disputa eleitoral. O processo de votação foi criticado pelo Ocidente e pela ONU, que destacaram a ausência da líder opositora Aung San Suu Kyi, que está em prisão domiciliar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tailândia recebe 20 mil refugiados após combates"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!