MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Empresa australiana encontra problemas em turbinas de avião

A companhia aérea australiana Qantas anunciou que detectou leves anomalias em algumas turbinas dos aviões Airbus A380 - as maiores aeronaves de passageiros do mundo -, que devem permanecer no chão por mais tempo do que o previsto, após uma avaria regis

Da Redação

·
 Explosão em turbina de Airbus A380 fez voo da Qantas voltar a Cingapura para pouso de emergência na semana passada
Icone Camera Foto por David Loh/04.11.2010/Reuters
Explosão em turbina de Airbus A380 fez voo da Qantas voltar a Cingapura para pouso de emergência na semana passada
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2010, 09:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A companhia aérea australiana Qantas anunciou que detectou leves anomalias em algumas turbinas dos aviões Airbus A380 - as maiores aeronaves de passageiros do mundo -, que devem permanecer no chão por mais tempo do que o previsto, após uma avaria registrada em pleno voo na última quinta-feira (4).

continua após publicidade

Em entrevista à emissora de rádio e TV pública ABC, o diretor geral da empresa, Alan Joyce, disse que, por se tratar de aviões novos, essas "anomalias" não deveriam existir.

- Em três motores detectamos leves anomalias - óleo onde não devia existir nos motores. São motores novos em um avião novo e não deveriam ter esse tipo de problema.

continua após publicidade

Jones também voltou a cogitar, como já havia feito na semana passada, que os problemas possam ser decorrentes de uma falha de projeto.

- Pensamos que pode ser um problema de material ou um problema de concepção nos motores.

Na última quinta-feira, um Airbus A380 da Qantas foi obrigado a retornar ao aeroporto de Cingapura para um pouso de emergência, após uma explosão em uma das quatro turbinas - fabricadas pela Rolls-Royce - pouco depois da decolagem.

continua após publicidade

No dia seguinte, um Boeing 747, também da Qantas - que entre seus passageiros tinha o comandante do A380 acidentado da véspera e seus dois copilotos - teve que retornar a Cingapura por uma avaria em outro tipo de motor Rolls-Royce.

O incidente do A380 foi o primeiro dessa gravidade desde 2007, quando o modelo começou a ser usado. Este tipo de avião transporta até mais de 500 pessoas por viagem. A Qantas não registra nenhum acidente com mortos em seus 90 anos de existência.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa australiana encontra problemas em turbinas de avião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!