Geral

Chove na maior parte do país nesta segunda-feira

Da Redação ·
 Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

Um canal de umidade provocará muitas nuvens e pancadas de chuva entre o norte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país nesta segunda-feira (8), de acordo com previsão do Cpetec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos). Também há chance de chuva forte na faixa sul e oeste da Bahia e na região Norte do país.

continua após publicidade

Entre o leste de Minas Gerais, sul do Espírito Santo e centro-norte do Rio de Janeiro o céu estará nublado e a mesma condição de tempo é esperada para o sudoeste e sul do Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

No norte e leste do Amapá, nordeste do Pará e norte do Maranhão haverá pequena possibilidade de pancadas de chuva. O sol aparece entre poucas nuvens nas demais áreas da região Nordeste, no Mato Grosso do Sul, sul do Triângulo Mineiro e sul de Minas, em São Paulo e nas demais áreas da região Sul do país.

continua após publicidade

São Paulo

O tempo deve seguir aberto e sem nuvens em São Paulo nesta segunda-feira (8). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima amanhã na capital será de 16ºC, na madrugada, e a máxima, no final da tarde, vai atingir 31ºC.

continua após publicidade

A previsão é que o sol forte durante o dia e temperaturas mais amenas durante a noite se mantenham até a próxima terça-feira (9), quando uma frente fria chega à capital. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o tempo deve virar na próxima quarta (10). Nuvens devem nublar o céu e chuviscos em áreas isoladas vão acontecer entre a tarde e a noite.

No domingo (7), o forte sol fez com que os termômetros alcançassem 27,7ºC no final da tarde. A mínima, registrada pelo Inmet durante a madrugada, foi de 14,2ºC.