MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Argentina enviará avião a Cuba para repatriar mortos em tragédia aérea

O governo da Argentina enviará um avião a Cuba para repatriar os corpos dos nove argentinos mortos nesta quinta-feira (4) em um acidente aéreo ocorrido no centro do país caribenho.   Um avião da companhia estatal cubana Aerocaribbean caiu nesta qui

Da Redação

·
 Imagem cedida por um jornal estatal em Cuba mostra os trabalhos de resgate próximos ao local da queda do avião da Aerocaribbean
Icone Camera Foto por Periodico Escambray/04.11.2010/EFE
Imagem cedida por um jornal estatal em Cuba mostra os trabalhos de resgate próximos ao local da queda do avião da Aerocaribbean
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2010, 14:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da Argentina enviará um avião a Cuba para repatriar os corpos dos nove argentinos mortos nesta quinta-feira (4) em um acidente aéreo ocorrido no centro do país caribenho.

continua após publicidade

Um avião da companhia estatal cubana Aerocaribbean caiu nesta quinta-feira (4) na região de Guasimal, na Província de Sancti Spíritus, com 68 pessoas a bordo, incluindo 28 passageiros estrangeiros, segundo autoridades do país, que confirmaram que não há sobreviventes.

continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman, divulgou a notícia na rede social Twitter.

continua após publicidade

- A presidente Cristina Fernández ordenou que preparássemos um avião para trazer as vítimas da aeronave cubana.

Segundo o jornal argentino Clarín, os passageiros foram identificados como María Pastores, Alberto Croce, Stella Croce, Carlos Sánchez Marcelo, Miriam Gallucci De Sánchez, Arturo González, Silvia Ferrari, Norma Peláez e Virginio Viarengo.

continua após publicidade

Ao final desta manhã, a chancelaria também confirmou a morte de um ítalo-argentino, Rafaelle Pugliese, que viajava com passaporte europeu.

continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou ao R7 que não há relatos de nenhum brasileiro no voo até o momento.

No avião acidentado viajavam 40 cubanos, entre eles sete membros da tripulação, e 28 cidadãos estrangeiros de dez nacionalidades: nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina enviará avião a Cuba para repatriar mortos em tragédia aérea"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!