MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Empresa australiana suspende voos com maior avião do mundo

A companhia aérea australiana Qantas Airways suspendeu os voos de sua frota de Airbus A380 nesta quinta-feira (4), depois que uma falha de motor levou a uma aterrissagem de emergência em Cingapura, em um dos mais graves incidentes com o maior avião de

Da Redação

·
 Equipes de emergência jogam espuma sobre motor do Airbus A380 da Qantas que fez pouso de emergência em Cingapura
Icone Camera Foto por Vivek Prakash04.11.2010/Reuters
Equipes de emergência jogam espuma sobre motor do Airbus A380 da Qantas que fez pouso de emergência em Cingapura
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2010, 11:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A companhia aérea australiana Qantas Airways suspendeu os voos de sua frota de Airbus A380 nesta quinta-feira (4), depois que uma falha de motor levou a uma aterrissagem de emergência em Cingapura, em um dos mais graves incidentes com o maior avião de passageiros do mundo em três anos de operação comercial.

continua após publicidade

A Qantas, que opera seis A380, disse que manterá os aviões em terra enquanto realiza uma investigação completa. Foram suspensos três voos com o Airbus, dos quais um partiria de Sydney, na Austrália, e outro de Los Angeles, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

O A380 que fez o pouso de emergência em Cingapura tinha partido de Londres, na Inglaterra, com destino a Sydney. A aeronave levava 459 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, e sofreu uma pane em um de seus quatro motores pouco depois de decolar do aeroporto de Cingapura, onde tinha feito uma escala. Ninguém ficou ferido no incidente.

continua após publicidade

Passageiros disseram ter ouvido um forte estouro e visto partes do motor caírem - algumas delas, sobre uma ilha indonésia.

Informações desencontradas inicialmente diziam que o avião tinha caído na região de Batam, na Indonésia, o que foi negado rapidamente pela porta-voz da Qantas, Emma Kearns.

continua após publicidade

- O voo QF32 perdeu o motor número dois, e a medida de precaução mais correta foi voltar para Cingapura.

continua após publicidade

Ainda segundo a porta-voz, "não há relatos de feridos e não há informações sobre uma explosão a bordo". O executivo-chefe da Qantas, Alan Joyce, disse a repórteres em Sydney que o avião pode voar com dois motores.

A Qantas, fundada em 1920, é uma das companhias aéreas comerciais mais antigas do mundo e uma das poucas sem registro de acidentes com mortes em seu histórico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa australiana suspende voos com maior avião do mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!