MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rússia prende dezenas de opositores em protestos

A polícia russa prendeu dezenas de ativistas da oposição em manifestações não-autorizadas pelos direitos humanos neste domingo (31), em Moscou e São Petersburgo, contra o primeiro-ministro do país, Vladimir Putin.   Na praça Triumfalnaya, na capita

Da Redação

·
 Opositores acusam o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, de violar os direitos humanos
Icone Camera Foto por Sazonov Alexey/31.10.2010/AFP
Opositores acusam o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, de violar os direitos humanos
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2010, 13:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia russa prendeu dezenas de ativistas da oposição em manifestações não-autorizadas pelos direitos humanos neste domingo (31), em Moscou e São Petersburgo, contra o primeiro-ministro do país, Vladimir Putin.

continua após publicidade

Na praça Triumfalnaya, na capital russa, centenas de pessoas se reuniram para um ato público em defesa do Artigo 31 da Constituição russa, que garante a liberdade de associação.

continua após publicidade

A polícia prendeu pelo menos cinco pessoas, que carregavam cartazes com críticas a Putin.

continua após publicidade

O ato aconteceu na mesma praça onde ocorria um raro protesto autorizado em prol dos direitos humanos. Assim, os oposicionistas forçaram a polícia a remover barreiras e detectores de metal para que os dois grupos se unissem. Ludmila Alexeyeva, militante veterana dos direitos humanos, participou da organização do protesto autorizado.

- Esta manifestação é um sucesso compartilhado. Na Rússia, assim como era na União Soviética, as autoridades não respeitam os direitos constitucionais.

continua após publicidade

Boris Nemtsov, político da oposição liberal e ex-membro do governo, disse que os manifestantes pretendiam marchar até o Kremlin no próximo protesto da Estratégia 31, marcado para dezembro.

continua após publicidade

Enquanto isso, no centro da segunda maior cidade do país, a polícia prendeu cerca de 60 pessoas em um protesto, no qual 300 ativistas brandiam cópias da Constituição para pedir o respeito aos direitos humanos.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia prende dezenas de opositores em protestos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!