MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Número de feridos em ataque na Turquia sobe para 32

Uma explosão no centro da maior cidade da Turquia, Istambul, provocou ferimentos em 32 pessoas neste domingo (31). A polícia local informou que provavelmente a ação se deve a um ato de um homem-bomba.   O chefe da polícia de Istambul, Huseyin Capki

Da Redação

·
 Policial monta guarda após atentado na região central de Istambul neste domingo (31)
Icone Camera Foto por Murad Sezer/31.10.2010/Reuters
Policial monta guarda após atentado na região central de Istambul neste domingo (31)
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2010, 08:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma explosão no centro da maior cidade da Turquia, Istambul, provocou ferimentos em 32 pessoas neste domingo (31). A polícia local informou que provavelmente a ação se deve a um ato de um homem-bomba.

continua após publicidade

O chefe da polícia de Istambul, Huseyin Capkin, disse que o ataque foi feito por alguém do sexo masculino. Nenhuma organização assumiu a responsabilidade até o momento.

continua após publicidade

- Foi um atentado suicida, e parece que o homem-bomba explodiu. Parece ser um corpo masculino. Dois dos feridos estão em estado grave.

continua após publicidade

Istambul é o centro financeiro e empresarial da Turquia, um país de maioria muçulmana, com 75 milhões de habitantes, e que aspira a se tornar membro da União Europeia.

Istambul tem sido alvo do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), mas o grupo separatista estendeu um cessar-fogo unilateral no mês passado.

continua após publicidade

Capkin disse que a explosão tinha como alvo a polícia, mas não estava claro quem estava por trás do ataque. A área na qual ocorreu o ataque é bastante frequentada por turistas, de acordo com o jornal parisiense Le Monde e o nova-iorquino The New York Times.

continua após publicidade

A praça é um grande atrativo turístico e centro de transportes, rodeada por restaurantes, lojas e hotéis, e no coração da Istambul moderna. O Monumento da República, que foi construído em 1928 para comemorar a criação da república turca, também fica no local.

continua após publicidade

Felizmente no horário do ataque, na manhã deste domingo, o local estava quase vazio, informou o Monde.

Uma das vítimas é um turco de 24 anos que estuda em Paris. O jovem sofreu ferimentos nas pernas.

continua após publicidade

Rebeldes do PKK, assim como outros grupos, já detonaram bombas em Istambul. Militantes da rede terrorista Al Qaeda estavam por trás de ataques a bomba em Istambul, em 2003, que mataram 57 pessoas e deixaram centenas de feridos.

Uma unidade especial da polícia foi para a cena do crime, no caso de um segundo dispositivo explosivo ser acionado. A praça Taksim foi fechada.

O governo turco pediu calma em relação ao episódio, de acordo com o jornal Hürriyet. A publicação informou que as autoridades do país investigam a suposta alegação de que o homem, antes de explodir, chegou a dizer que pertencia ao PKK.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Número de feridos em ataque na Turquia sobe para 32"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!