Geral

Sobe para 22 número de feridos em atentado na Turquia

Da Redação ·

Um atentado suicida na principal praça de Istambul, na Turquia, deixou 22 pessoas feridas neste domingo, segundo a polícia local. O chefe de polícia Huseyin Capkin disse que um homem-bomba tentou, sem sucesso, entrar em uma van da polícia estacionada na praça Taksim - onde tropas de choque estavam de prontidão para o caso de manifestações - e detonou do lado de fora do veículo os explosivos que carregava.

continua após publicidade

Segundo o governador de Istambul, Huseyin Avni Mutlu, dez policiais e 12 civis ficaram feridos no ataque. Pelo menos duas das vítimas estavam em estado grave, disse Capkin. De acordo com Capkin, esquadrões antibomba descobriram outros dispositivos no local e estavam trabalhando para desarmá-los.

continua após publicidade

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, que ocorreu enquanto a cidade se preparava para os desfiles do Dia da República. Os desfiles haviam sido adiados de sexta-feira por causa de fortes chuvas.

Rebeldes curdos que lutam por autonomia no sudeste da Turquia já promoveram ataques suicidas no passado, assim como militantes islâmicos e grupos radicais de esquerda. Um cessar-fogo unilateral anunciado por rebeldes curdos está prestes a terminar. As informações são da Associated Press.