Geral

Buscas continuam por onça que fugiu de centro de reabilitação

Da Redação ·

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) continuam, neste domingo (31), as buscas por uma onça que fugiu do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande, na madrugada de sexta-feira (29). De acordo com a PMA, até agora só foram encontradas pegadas do animal.  

continua após publicidade

Participam das buscas, além de policiais ambientais, um veterinário do Cras e agentes da ONG Pró-carnívoros, que contam com cães farejadores. A área de buscas, que até o sábado (30) correspondia apenas à reserva próxima ao Cras, foi ampliada para chácaras da região.  

De acordo com informações de funcionários do Cras, a onça é filhote e foi capturada em uma fazenda em Água Clara (MS). Segundo a coordenação do Cras, uma anta, que também vivia no local, teria rompido a grade que mantinha a onça recolhida, facilitando a fuga da onça.  

continua após publicidade

A área usada pelos moradores para fazer caminhada e exercícios, que fica no entorno da reserva ambiental em que vivia a onça, permanece fechada ao público por razões de segurança. Segundo a Polícia Ambiental, há riscos de a onça atacar os pedestres por estar acuada na mata.