MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Queda de helicóptero francês mata 4 na Antártida

Todos os quatro tripulantes de um helicóptero francês, que caiu em uma região remota da Antártida, foram confirmados como mortos neste sábado, informaram socorristas franceses e australianos. Outro helicóptero, que atende à estação científica Dumont-d'

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2010, 14:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todos os quatro tripulantes de um helicóptero francês, que caiu em uma região remota da Antártida, foram confirmados como mortos neste sábado, informaram socorristas franceses e australianos. Outro helicóptero, que atende à estação científica Dumont-d'Urville na Antártida, voou ao local da queda da primeira aeronave e um médico que estava a bordo da segunda aeronave confirmou os óbitos, disse em comunicado a Autoridade de Segurança Marítima da Austrália.

continua após publicidade

O helicóptero caiu na noite da quinta-feira a 100 quilômetros de Dumont-d'Urville. Nuvens pesadas impediram que helicópteros se aproximassem da região do acidente até este sábado, por isso um avião C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos sobrevoou a área e confirmou antes a queda da aeronave francesa. Um avião australiano, na sexta-feira, também conseguiu sobrevoar a área do desastre e jogou equipamentos de sobrevivência, para o caso de algum tripulante ter sobrevivido ao acidente.

continua após publicidade

O helicóptero transportava 4 cidadãos franceses - o piloto, um mecânico e dois empregados do Instituto Polar Francês, um centro de pesquisas estatal, conhecido por sua sigla em francês IPEV. O instituto informou que os corpos dos homens foram resgatados e levados para a estação de Dumont-d'Urville, com o auxílio de um avião militar Hércules C-130 enviado pela Austrália.

A ministra francesa da Educação Superior e Pesquisas, Valérie Pécresse, enviou os pêsames às famílias e colegas dos mortos neste sábado. Pécresse "expressa sua total solidariedade à toda a comunidade científica que vive nos polos, atingida por essa perda dramática", diz o comunicado. "Ela elogia a coragem e a determinação de homens e mulheres que conduzem suas pesquisas científicas em condições extremas nas regiões polares". As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Queda de helicóptero francês mata 4 na Antártida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!