Geral

Começa fiscalização de caminhões no Morumbi, em SP

Da Redação ·

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa a fiscalizar nesta sexta-feira a restrição ao trânsito de caminhões em vias do bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo. Em avenidas como a Giovanni Gronchi e a Francisco Morato, o tráfego de caminhões está proibido de segunda-feira a sexta, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h, exceto nos feriados.

continua após publicidade

Os veículos que não estiverem devidamente cadastrados serão considerados irregulares e estarão sujeitos a multa, no valor de R$ 85,12, considerada infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação.

continua após publicidade

A fiscalização será feita por meio de oito radares eletrônicos, 50 agentes de trânsito da CET e policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Foram instaladas 1.120 placas de sinalização e a fiscalização será reforçada em pontos estratégicos das seguintes vias com trânsito de caminhões proibido:

continua após publicidade

- Avenida Giovanni Gronchi, em toda a extensão;

- Avenida Francisco Morato, em toda a extensão;

- Avenida Morumbi, entre a Ponte do Morumbi e a Avenida Francisco Morato;

continua após publicidade

- Avenida Dr. Luiz Migliano, em toda extensão;

- Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, em toda a extensão;

continua após publicidade

- Avenida Jacob Salvador Zveibel, em toda a extensão;

- Avenida João Jorge Saad, em toda a extensão;

- Rua Eng. Oscar Americano, em toda a extensão;

- Rua Padre Lebret, em toda a extensão;

- Rua Jules Rimet, da Praça Roberto Gomes Pedrosa até a Rua Padre Lebret.

As regras de excepcionalidades previstas na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) serão estendidas ao transporte de produtos alimentícios perecíveis, feiras livres, mudanças e concretagem mediante cadastramento já existente no Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV). O tráfego de Veículos Urbanos de Carga (VUCs) está liberado nessas vias.