MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Suposto membro das Farc estaria entre vítimas de massacre

Um americano de origem mexicana e um colombiano apontado como membro das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) estão entre as 13 vítimas do massacre do último fim de semana em um centro de recuperação de drogados em Tijuana, no norte do Méx

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2010, 22:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um americano de origem mexicana e um colombiano apontado como membro das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) estão entre as 13 vítimas do massacre do último fim de semana em um centro de recuperação de drogados em Tijuana, no norte do México.

continua após publicidade

O colombiano foi identificado como Wilson Ramírez Peña, de 42 anos. A idade e o nome coincidem com as de um militante das Farc, mas a Justiça mexicana ainda não confirmou se trata-se da mesma pessoa.

continua após publicidade

A imprensa mexicana, no entanto, informou que Peña tem uma longa ficha criminal na Colômbia e que é considerado membro de uma frente urbana da guerrilha. O americano de origem mexicana foi identificado como Jorge Palacios Boya, de 37 anos, nascido em Chicago.

continua após publicidade

As 13 pessoas foram assassinadas no último domingo (24) no centro de reabilitação El Camino AC, em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos. O ataque foi atribuído pelas autoridades aos cartéis que controlam o tráfico de drogas.

A Justiça mexicana investiga a possibilidade de a chacina estar relacionada com a apreensão de 134 t de cocaína na semana passada na região.

continua após publicidade

Além do massacre de Tijuana, o México registrou outras duas matanças em menos de uma semana. Na última sexta-feira (22), 14 pessoas foram assassinadas em uma festa em Ciudad Juárez, também na fronteira com os Estados Unidos. Nesta quarta-feira (27), 15 pessoas foram mortas em um lava a jato na cidade de Tepic, região oeste do país.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Suposto membro das Farc estaria entre vítimas de massacre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!