Geral

Feriado deve levar 1,9 mi de carros às rodovias de SP

Da Redação ·

Cerca de 1,9 milhão de veículos devem circular pelas rodovias do interior e litoral de São Paulo nos quatro dias da Operação Finados, segundo informações da Secretaria de Transportes do Estado. O maior fluxo de veículos deverá ser registrado nas estradas que levam ao litoral.

continua após publicidade

Os horários de maior pico de tráfego devem ser das 16 horas às 24 horas da sexta-feira (dia 29) e das 7 horas às 15 horas do sábado (dia 30). Na volta, o maior movimento deve ocorrer das 15 horas às 24 horas de terça-feira (dia 02), de acordo com a secretaria.

continua após publicidade

Como em outras operações especiais e com o objetivo de reduzir o número de acidentes e de vítimas, os policiais, durante as fiscalizações de rotina e nos atendimentos de eventuais acidentes de trânsito, darão atenção especial à verificação do consumo de bebidas alcoólicas.

Neste feriado, os motoristas devem ficar atentos às novas exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece a utilização de equipamentos de segurança no transporte de crianças.