MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama se reunirá com líder chinês antes do G-20

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai se reunir com o presidente da China, Hu Jintao, antes da cúpula do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), na Coreia do Sul, em novembro. A Casa Branca informou que no encontro as duas autorida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2010, 13:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai se reunir com o presidente da China, Hu Jintao, antes da cúpula do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), na Coreia do Sul, em novembro. A Casa Branca informou que no encontro as duas autoridades vão discutir uma série de questões econômicas.

continua após publicidade

Essa será a sétima vez que os dois líderes se reúnem, segundo Ben Rhodes, vice-consultor de segurança nacional para comunicação estratégica dos EUA. O encontro ocorrerá em um momento no qual o governo norte-americano tem cada vez mais pressionado a China a deixar sua moeda se valorizar.

continua após publicidade

A Casa Branca já havia afirmado anteriormente que as duas autoridades se reuniriam e discutiriam vários assuntos ligados à economia. Entre as questões que poderão ser tratadas estão as atuais preocupações de que a China esteja restringindo as exportações de elementos do grupo químico terras raras, que são usados na produção de muitos aparelhos eletrônicos.

O governo dos EUA não forneceu maiores detalhes sobre o que Obama e Hu vão conversar, dizendo que as informações serão divulgadas na segunda-feira, em um informe separado sobre o G-20. Na semana passada, EUA, China e outros membros do G-20 chegaram a um acordo para manter suas balanças comerciais em níveis sustentáveis. Embora o nível para as balanças não tenha sido definido, o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, afirmou achar que um limite de 4% nos superávits comerciais é uma boa marca. O déficit comercial dos EUA atualmente é de 3,2%, enquanto o superávit da China é de 4,7%. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama se reunirá com líder chinês antes do G-20"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!