Geral

Cristina chega para velório de Néstor Kirchner

Da Redação ·

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chegou por volta de meio-dia à Casa Rosada para o velório do esposo, o ex-presidente Néstor Kirchner, que começou às 10 da manhã. Cristina está acompanhada dos dois filhos do casal, Máximo e Florencia. Ministros, governadores, prefeitos e dirigentes políticos estão presentes no velório. Vários integrantes de movimentos sociais e de direitos humanos cumprimentam a presidente, como a presidente da Associação das Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini.

continua após publicidade

"Cristina está destruída por esta perda, mas sei que é uma líder política e está preparada para assumir os compromissos que tem e governar este país. Vai continuar governando pelo mesmo caminho de Néstor Kirchner", disse o chanceler Héctor Timermann, em entrevista a uma rádio de Buenos Aires.

continua após publicidade

O chanceler destacou que o ex-presidente foi "uma pessoa que fez diferença, com suas ideias e convicções". Segundo ele, a imprensa "não se permitiu conhecer um Kirchner afetivo, alegre, que se preocupava com os demais, que tinha urgência por terminar as coisas e que era um apaixonado pela vida, família e amigos", acrescentou.