MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Kirchner será velado na sede do governo, diz jornal

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu ontem, será velado nesta quinta-feira no Salão dos Patriotas Latino-americanos da Casa Rosada, sede do governo do país, informou o jornal Clarín em seu site. O evento começa às 10 horas (horário

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2010, 10:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu ontem, será velado nesta quinta-feira no Salão dos Patriotas Latino-americanos da Casa Rosada, sede do governo do país, informou o jornal Clarín em seu site. O evento começa às 10 horas (horário local, 11 horas de Brasília) e será aberto à população em geral.

continua após publicidade

O diário informa que foram instalados vários banheiros químicos ao redor da Praça de Maio para receber o público. Além disso, foi reforçada a segurança para evitar qualquer problema. O jornal afirma que os restos de Néstor Kirchner chegaram nesta madrugada a Buenos Aires, vindos de El Calafate, na província de Santa Cruz, sul do país.

continua após publicidade

Ontem, uma multidão homenageou o líder na Praça de Maio. O relatório médico firmado pelo médico presidencial, Luis Buonomo, confirma que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. O Clarín revela que o ex-presidente era diabético, além de já ter apresentado problemas de coração. Os médicos tentaram reanimá-lo, porém sem sucesso.

continua após publicidade

Kirchner governou o país entre 2003 e 2007. Atualmente, além de marido da presidente, Cristina Kirchner, era considerado uma voz forte na atual administração, além de ser deputado no país e secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Os jornais argentinos destacam a trégua entre adversários políticos, diante da morte do ex-líder. O La Nación, por exemplo, afirma que "a oposição deixou as diferenças de lado e privilegiou o respeito". O diário destaca ainda que a presidente ficou em estado de choque ao saber que estava viúva, sendo acompanhada apenas por familiares e pelos funcionários mais íntimos nas horas seguintes à morte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Kirchner será velado na sede do governo, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!