MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Assembleia da França aprova reforma da aposentadoria

A Assembleia Nacional da França aprovou hoje o polêmico projeto do governo do presidente Nicolas Sarkozy de reforma do sistema de aposentadoria do país. O governo tem uma ampla maioria na Casa. A medida da Câmara Baixa do Parlamento acontece após o Sen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2010, 19:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Assembleia Nacional da França aprovou hoje o polêmico projeto do governo do presidente Nicolas Sarkozy de reforma do sistema de aposentadoria do país. O governo tem uma ampla maioria na Casa. A medida da Câmara Baixa do Parlamento acontece após o Senado ter aprovado o projeto, que desencadeou semanas de greves e protestos, às vezes violentos.

continua após publicidade

Após a aprovação do projeto, que eleva a idade mínima para aposentadoria para 62 anos, de 60 anos anteriormente, um membro importante do oposicionista Partido Socialista, Bruno Leroux, disse em uma entrevista para a televisão que o partido vai contestar a lei no tribunal constitucional da França. Tal decisão já era esperada, e observadores políticos afirmam que a lei, que deve ser aprovada pelo tribunal, pode entrar em vigor somente por volta do dia 5 de novembro. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Assembleia da França aprova reforma da aposentadoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!