MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PE confirma 1ª morte de paciente com superbactéria

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou ontem a primeira morte de um paciente infectado por Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC), a superbactéria. A mulher, de 57 anos, estava em um hospital particular, que ainda não havia registrado casos e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2010, 12:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou ontem a primeira morte de um paciente infectado por Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC), a superbactéria. A mulher, de 57 anos, estava em um hospital particular, que ainda não havia registrado casos envolvendo a bactéria. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de setembro e sofria de síndrome de Cushing (doença metabólica causada pelo excesso do hormônio cortisol no sangue), hipertensão crônica e diabete.

continua após publicidade

A causa da morte, no prontuário médico, de acordo com a secretaria, foi choque séptico e, segundo os especialistas, não é possível definir com precisão a influência da KPC no óbito, já que o estado de saúde da paciente era muito grave.

continua após publicidade

Outro caso de KPC também foi confirmado no Estado, o de uma paciente que está internada em um hospital público. Ela passa bem e deverá ter alta em breve, segundo a secretaria. Com isso, Pernambuco contabiliza seis casos da bactéria notificados oficialmente - os outros quatro pacientes, confirmados na última sexta-feira, continuam isolados e recebendo tratamento médico, sem alteração do quadro de saúde.

Segundo a secretaria, a primeira morte no Estado foi notificada na manhã de ontem, quando o hospital privado isolou a bactéria nos exames da paciente. Antes que o tratamento recomendado pudesse surtir efeito, a paciente veio a falecer, no começo da tarde. Além orientar o hospital nas medidas de prevenção, a secretaria recomendou a coleta de materiais de pacientes que também estavam na mesma UTI, a fim de verificar se há mais pessoas com KPC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PE confirma 1ª morte de paciente com superbactéria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!