Geral

Irmão sequestrado de ex-promotora aparece em vídeo e a acusa

Da Redação ·

Mario González, o irmão sequestrado da ex-promotora do Estado mexicano de Chihuahua Patricia González, apareceu nesta segunda-feira (25) em um vídeo no Youtube no qual fala sobre o envolvimento de ambos com o cartel das drogas de Ciudad Juárez, um dos mais poderosos e violentos do país.

continua após publicidade

No vídeo de dez minutos (assista aqui), González aparece algemado e cercado por cinco homens armados com uniformes de camuflagem.

continua após publicidade

González foi sequestrado na última quinta-feira (21) na cidade de Chihuahua. Interrogado por uma voz masculina, González afirma que sua irmã, Patricia González, “protegia o Cartel de Juárez” e ordenou vários assassinatos.

continua após publicidade

Entre os crimes citados por ele, estão os assassinatos dos jornalistas Enrique Perea (revista Duas Caras, Uma Verdade), em 2006, e Armando Rodríguez (Diário de Juárez), em 2008. Mario González revela ainda que sua função era fazer a ligação entre a irmã e o Cartel para “receber por estes serviços de proteção”.

O refém disse também que o Cartel de Juárez mantinha contatos com o ex-governador de Chihuahua, José Reyes Baeza, cujo mandato terminou no início de outubro.

continua após publicidade

Até o momento, Patricia González não se pronunciou sobre o vídeo e as acusações feitas pelo irmão.