MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cidade italiana diz 'não' a minissaias muito 'mini'

Quanto "mini" uma minissaia pode ser? O prefeito da pequena cidade italiana de Castellammare di Stabia definiu que a medida será determinada pelo agentes da lei, e não pela moda. O prefeito da cidade à beira-mar no sudeste do país, Luigi Bobbio, quer p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2010, 18:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quanto "mini" uma minissaia pode ser? O prefeito da pequena cidade italiana de Castellammare di Stabia definiu que a medida será determinada pelo agentes da lei, e não pela moda. O prefeito da cidade à beira-mar no sudeste do país, Luigi Bobbio, quer proibir os jogos de futebol em parques e praças púbicas, blasfêmias em voz alta e "roupas muito pequenas".

continua após publicidade

As novas regras devem ser aprovadas pelo conselho da cidade hoje. O prefeito, que é conservador, disse que minissaias e outras roupas provocantes serão permitidas contanto que não sejam muito relevadoras. "É uma questão de senso comum, de decência", disse ele. Um grupo local de mulheres políticas planeja realizar um protesto na frente da Câmara Municipal durante a votação e pediram que as participantes usem minissaias.

continua após publicidade

As medidas também incluem a proibição da realização de jogos de futebol em espaços públicos - Bobbio diz que esses jogos geralmente acabam em briga - banhos de sol ou ficar nu, blasfêmia ou linguagem chula em geral. Homens não podem andar sem camisa, segundo o projeto. As pessoas que não cumprirem as regras podem ser punidas com uma multa de até 500 euros (US$ 700). Se for aprovada, a lei entra em vigor imediatamente, disse Bobbio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cidade italiana diz 'não' a minissaias muito 'mini'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!