Geral

Chuva forte deve ocorrer no Centro-Oeste e Sul hoje

Da Redação ·
 Previsão é de chuva forte no Centro Oeste e Sul do Brasil para hoje
fonte: Divulgação
Previsão é de chuva forte no Centro Oeste e Sul do Brasil para hoje

Pode chover forte nos estados de Goiás, Mato Grosso, no Centro-Oeste, e entre Santa Catarina e Paraná, no Sul do país, nesta segunda-feira (24), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

continua após publicidade

"Áreas de instabilidade podem trazer a condição de chuva forte. No sul, há possibilidade de tempo mais severo com queda de granizo e rajada de vento", diz ao G1 o meteorologista Henri Rossi Pinheiro, do Cptec/Inpe.

Sudeste
Em grande parte da região, o sol aparece entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura máxima, de 34 graus, deve ser registrada no norte de Minas Gerais, e a mínima, de 10 graus, no sul de São Paulo.

continua após publicidade

Norte
Em toda a região haverá sol entre nuvens e pancadas de chuva, com temperaturas estáveis. A temperatura máxima, de 38 graus, será registrada no nordeste do Pará, e a mínima, de 20 graus, no noroeste de Roraima.

Nordeste
No interior da Bahia e na faixa litorânea entre Alagoas e o Maranhã haverá sol com variação de nuvens. Nas demais áreas, o sol aparece com possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas ficam elevadas. A máxima, de 37 graus, deve ser registrada no norte do Piauí, e a mínima, de 14 graus, no sudoeste da Bahia.

Sul
No leste do Rio Grande do Sul haverá nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas do estado, o sol aparece entre poucas nuvens. A temperatura máxima, de 28 graus, aparece no oeste da região, e a mínima, de 10 graus, no sudoeste do Rio Grande do Sul.

Centro-Oeste
Em grande parte da região, a previsão é de nebulosidade variavél e pancadas de chuva. A temperatura máxima, de 37 graus, deve ser registrada no norte de Mato Grosso, e a mínima, de 18 graus, no leste de Goiás.