Geral

Famílias recebem cerca de 800 apartamentos no Rio

Da Redação ·

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, entregam na manhã deste sábado (23) cerca de 800 novos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que perderam suas casas ou deixaram seus lares por estarem em áreas de risco.

continua após publicidade

Os novos imóveis ficam em Campo Grande e em Cosmos, na zona oeste. Entre as famílias beneficiadas estão vítimas das chuvas de abril e do incêndio embaixo do viaduto Dois de Maio, no Sampaio, na zona norte.

continua após publicidade



No condomínio Treviso, em Campo Grande, os 269 apartamentos serão ocupados principalmente por famílias que viviam na comunidade Parque Columbia, às margens do rio Acari na Pavuna - uma das áreas atingidas pelas chuvas de abril que estão sendo reassentadas.

Já os moradores que ocupavam a área sob o viaduto Dois de Maio, no Sampaio, e perderam tudo no incêndio de maio vão para o condomínio Trento, em Cosmos, que conta com 297 apartamentos. Outras 231 novas moradias serão entregues no mesmo bairro, no condomínio Varese. Todos os imóveis têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.



Nos últimos dois anos, 5.300 famílias em toda cidade saíram de áreas de risco e já receberam novas casas ou estão no programa de aluguel social da prefeitura.