Geral

Condomínio de casas sofre arrastão na Zona sul de SP

Da Redação ·

Armado de pistolas e metralhadoras, um grupo com pelo menos oito homens invadiu e realizou um arrastão, entre as 20h30 e 21h40 de ontem no Condomínio Brisa Verde, localizado na altura do nº 1.981 da Rua Ministro José Geraldo Rodrigues Alckmin, no Alto da Boa Vista, região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

continua após publicidade

Ocupando um Ford EcoSport preto, parte da quadrilha rendeu um dos moradores que estava do lado de fora, próximo à portaria, e teve acesso ao interior do condomínio. Das oito casas, quatro foram invadidas e delas roubados notebooks, aparelhos de som, celulares, joias, e dinheiro. Depois de mais de uma hora mantendo vários moradores e o porteiro reféns, os criminosos fugiram no veículo da quadrilha e em um Toyota Fielder e um Zafira, ambos pretos e dos moradores.

continua após publicidade

Policiais militares das Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam) do 1º Batalhão, acionados pelas vítimas, chegaram a tempo de deter um dos criminosos. "O rapaz foi deixado para trás pelos comparsas e, na tentativa de despistar a polícia, já havia retirado o blazer e a camisa. Ele só estava de calça e sapato e foi abordado pela nossa equipe em via pública, próximo ao local do roubo", relatou o soldado PM Miron.

continua após publicidade

Na delegacia, segundo os policiais, o suspeito acabou reconhecido pelas vítimas. Até as 3h30 desta madrugada de hoje o criminoso detido não havia passado pelo processo de legitimação - confirmação da identidade. No RG do assaltante aparece o nome de Arismar Rodrigues Ferreira, de 26 anos. Segundo o que os policiais apuraram com um dos moradores, esse teria sido pelo menos o segundo assalto sofrido pelo condomínio. Ninguém ficou ferido. Os dados do arrastão foram encaminhados ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic)