Geral

DF eleva número de mortes por superbactéria para 18

Da Redação ·

Mais três mortes pela superbactéria KPC foram confirmadas pela Secretaria da Saúde do Distrito Federal, fazendo o número de óbitos subir de 15 para 18. Por causa da superbactéria, houve crescimento da demanda por materiais descartáveis e de higiene, levando ao desabastecimento do estoque no DF. Para fazer a reposição, o governo anunciou que gastará R$ 10 milhões em caráter emergencial.

continua após publicidade

De janeiro até 15 de outubro foram registrados 183 casos de contaminação, das quais 46 tiveram infecção. De acordo com a secretaria, 61 pacientes seguem internados em hospitais públicos e privados. No Hospital de Base de Brasília, os casos de infecção são de doentes graves da terapia intensiva e neurocirurgia ou que sofreram politraumatismos.

continua após publicidade

A Secretaria da Saúde do DF informou que cirurgias continuam sendo realizadas. Pacientes sob suspeita estão sendo cuidados por um grupo reservado de profissionais e as medidas de vigilância foram reforçadas. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou casos da superbactéria em São Paulo e no Paraná. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.