MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tufão se aproxima da China e força fechamento de portos

Portos e terminais petrolíferos em Hong Kong e no sul da China interromperam as operações nesta quinta-feira (21), forçando navios petroleiros a ancorar a pouca distância da costa para enfrentar Megi, um dos maiores tufões no litoral do sul do país nos

Da Redação

·
 Paramilitares ajudam a retirar moradores enquanto tufão Megi se aproxima da China; portos foram fechados e barcos pesqueiros tiveram que retornar
Icone Camera Foto por Reuters
Paramilitares ajudam a retirar moradores enquanto tufão Megi se aproxima da China; portos foram fechados e barcos pesqueiros tiveram que retornar
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2010, 22:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Portos e terminais petrolíferos em Hong Kong e no sul da China interromperam as operações nesta quinta-feira (21), forçando navios petroleiros a ancorar a pouca distância da costa para enfrentar Megi, um dos maiores tufões no litoral do sul do país nos últimos anos.

continua após publicidade

Cerca 53 mil embarcações pesqueiras tiveram que retornar aos portos. Ao menos 200 mil pessoas foram removidas de áreas baixas na ilha turística de Hainan, vulnerável a fortes inundações, e outras 150 mil da Província costeira de Fujian, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

continua após publicidade

Autoridades da Marinha dizem que o tufão poderá causar uma imensa e destrutiva onda de tempestades ao longo da região costeira da China. O diretor do Centro de Previsões do Mar do Sul da China, Bai Yiping, da Administração Oceânica Estatal, disse que a força da tormenta pode destruir prédios.

continua após publicidade

- A onda de tempestades poderia ser tão devastadora que edifícios, portos, vilas e cidades poderiam ser destruídos.

O tufão Megi matou 19 pessoas nas Filipinas e pode atingir no próximo sábado (23) o leste de Hong Kong, uma das cidades mais populosas da China e um importante centro comercial e financeiro. Lai Tung-kwok, autoridade do setor de segurança, demonstrou preocupação com a previsão.

continua após publicidade

- Se formos atingidos diretamente, isso terá um grave impacto sobre Hong Kong.

Os tufões normalmente assolam a Ásia entre maio e setembro, quando as águas do mar estão mais quentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tufão se aproxima da China e força fechamento de portos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!