MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tribunal veta homossexuais no exército dos EUA

Uma corte de apelações dos Estados Unidos decidiu nesta quarta-feira que as Forças Armadas do país devem manter, pelo menos por enquanto, a norma que proíbe a presença de homossexuais declarados em suas fileiras.   O 9º Tribunal Federal de Apelaçõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2010, 11:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma corte de apelações dos Estados Unidos decidiu nesta quarta-feira que as Forças Armadas do país devem manter, pelo menos por enquanto, a norma que proíbe a presença de homossexuais declarados em suas fileiras.

continua após publicidade

O 9º Tribunal Federal de Apelações, em São Francisco, atendeu ao pedido da Casa Branca para que seja temporariamente suspensa a ordem de uma juíza federal da Califórnia que havia derrubado a política "don't ask, don't tell" (não pergunte, não diga) sobre a aceitação de gays no Exército

continua após publicidade

Uma norma de 1993 autoriza a presença de homossexuais no exército norte-americano, mas somente se eles mantiverem segredo sobre sua orientação sexual.

continua após publicidade

O governo argumentou em seu recurso que, apesar de ser favorável à revogação da cláusula, a manutenção em vigor da decisão da juíza Virginia Phillips causaria um grande problema para o Exército.

Manter a decisão da juíza agora "criaria uma enorme incerteza sobre o status dos militares que podem relevar sua orientação sexual" sem que o assunto esteja juridicamente solucionado, alegou o Departamento de Justiça.

continua após publicidade

"Desenvolver o treinamento e as diretrizes sobre essa mudança de política vai levar tempo e exigir esforços", diz o documento. "A decisão do tribunal distrital não dá tempo suficiente para que tal treinamento ocorra, especialmente para comandantes e militares em combate."

Pelo menos três soldados que foram expulsos do Exército por serem homossexuais moveram ação para regressar ao serviço militar depois da decisão do Pentágono, tomada na terça-feira, de aceitar a entrada de homossexuais declarados nas Forças Armadas. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal veta homossexuais no exército dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!