MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Igreja Católica belga indenizará vítimas de abusos sexuais

A Igreja Católica da Bélgica decidiu indenizar algumas das vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero, bem como inabilitar os autores desses crimes, anunciou nesta quarta-feira (20) um porta-voz da Conferência Episcopal do país.   A i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2010, 11:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Igreja Católica da Bélgica decidiu indenizar algumas das vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero, bem como inabilitar os autores desses crimes, anunciou nesta quarta-feira (20) um porta-voz da Conferência Episcopal do país.

continua após publicidade

A igreja deve custear as despesas médicas para a recuperação de "algumas" das pessoas que sofreram abusos, afirmou o porta-voz de André-Joseph Leonard, arcebispo de Bruxelas-Malinas.

continua após publicidade

De acordo com o anúncio, a Igreja Católica belga cobrirá somente os gastos que ocorrerem a partir de agora. A instituição religiosa também decidirá "caso por caso" quais vítimas receberão indenizações, detalhou o porta-voz Jurgen Mettepenningen.

continua após publicidade

Segundo o funcionário, a Conferência Episcopal belga tomou a decisão em sua última reunião, na semana passada. Já o representante de um grupo de vítimas, Jan Hertogen, reivindicou à igreja que indenize todas as pessoas que sofreram abusos com R$ 277 (120 euros) por mês.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Igreja Católica belga indenizará vítimas de abusos sexuais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!