MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oposição da Armênia pede libertação de condenados

Mais de 4 mil manifestantes da oposição na Armênia tomaram as ruas do centro da capital, Ierevan, pedindo hoje a libertação de ativistas condenados pelos protestos pós-eleitorais de 2008, que deixaram 10 pessoas mortas e 250 feridas.   Os manifesta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2010, 12:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 4 mil manifestantes da oposição na Armênia tomaram as ruas do centro da capital, Ierevan, pedindo hoje a libertação de ativistas condenados pelos protestos pós-eleitorais de 2008, que deixaram 10 pessoas mortas e 250 feridas.

continua após publicidade

Os manifestantes pediram que o governo liberte 13 ativistas que foram processados e condenados a penas de prisão por incitarem a violência. O ex-presidente armênio, Levon Ter-Petrosian, que lidera o partido de oposição Congresso Nacional Armênio, apelou à União Europeia (UE) que aumente a pressão sobre as autoridades armênias.

continua após publicidade

Em 1º de março de 2008, a polícia reprimiu um protesto da oposição logo após as eleições presidenciais. Os choques deixaram 10 pessoas mortas e as autoridades acusaram manifestantes de terem disparado contra a polícia. A oposição negou o ocorrido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oposição da Armênia pede libertação de condenados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!