MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA vão aceitar homossexuais nas Forças Armadas

Os EUA ordenaram hoje, 19, que seu serviço de recrutamento aceite inscrições de gays e lésbicas, seguindo decisão judicial que derruba o impedimento de homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos EUA. A juíza distrital Virginia Phillipis, da Califórn

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2010, 07:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os EUA ordenaram hoje, 19, que seu serviço de recrutamento aceite inscrições de gays e lésbicas, seguindo decisão judicial que derruba o impedimento de homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos EUA. A juíza distrital Virginia Phillipis, da Califórnia, ordenou às Forças Armadas, na semana passada, que parem de seguir a política do "Don't ask, don't tell" (Não pergunte, não diga). Na segunda-feira, a juíza recusou temporariamente um pedido do Pentágono para reinstalar a proibição, que vigorava havia 17 anos. Em sua decisão, a juíza ordenou ao governo americano que "suspenda imediatamente qualquer investigação, demissão, afastamento ou outro procedimento que possa ter começado sob a lei 'Don't Ask, Don't Tell' ". O Departamento de Justiça deve recorrer da decisão da juíza. Assim que o Pentágono anunciou a suspensão do bloqueio, o militar Daniel Choi que havia sido expulso do Exército dos EUA após reconhecer sua homossexualidade voltou a se alistar hoje na Marinha americana, em Nova York.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA vão aceitar homossexuais nas Forças Armadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!