MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mineiro decide voltar à Bolívia após resgate no Chile

O boliviano Carlos Mamani, único estrangeiro entre os 33 mineiros resgatados após dois meses presos numa mina no Chile, afirmou hoje que voltará a morar em seu país natal. Mamani esteve hoje na capital da Bolívia, La Paz, acompanhado da mulher e da fil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2010, 19:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O boliviano Carlos Mamani, único estrangeiro entre os 33 mineiros resgatados após dois meses presos numa mina no Chile, afirmou hoje que voltará a morar em seu país natal. Mamani esteve hoje na capital da Bolívia, La Paz, acompanhado da mulher e da filha de 14 meses, para um almoço com o presidente Evo Morales, no Palácio do Governo. Morales já havia dito que lhe ofereceria emprego e casa na Bolívia.

continua após publicidade

O mineiro disse que vai voltar definitivamente ao país assim que concluir os trâmites pendentes no Chile, entre eles um processo contra a mineradora que o empregava, movido pelo grupo de mineiros. "Estou agradecido por estar aqui. Não esperava. Graças a esta recepção, estou feliz com minha família". Ele afirmou também que se sente chileno porque "nasci no Chile após ter saído da mina".

continua após publicidade

Morales disse a ele que escolhesse a cidade onde quer viver e também um emprego na Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), segundo contou o cônsul boliviano no Chile, Walker San Miguel, que participou da reunião em La Paz. Mamani escolheu Cochabamba, na região central da Bolívia onde, segundo ele mesmo comentou, será chefe de transportes com um salário mensal equivalente a US$ 1 mil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mineiro decide voltar à Bolívia após resgate no Chile"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!