MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Idosa morre após esperar cinco dias por uma vaga em hospitais do Rio

Morreu na madrugada deste domingo (17) Magda Lúcia dos Santos, a aposentada que esperava há cinco dias uma vaga em um hospital que tivesse CTI (Centro de Terapia Intensiva) com neurologista.   A idosa caiu na rua na última segunda-feira (11) e foi

Da Redação

·
 Aposentada não conseguiu atendimento em nenhum CTI com neurologista
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Aposentada não conseguiu atendimento em nenhum CTI com neurologista
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2010, 00:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu na madrugada deste domingo (17) Magda Lúcia dos Santos, a aposentada que esperava há cinco dias uma vaga em um hospital que tivesse CTI (Centro de Terapia Intensiva) com neurologista.

continua após publicidade

A idosa caiu na rua na última segunda-feira (11) e foi atendida na emergência do PAM (Posto de Atendimento Médico) da Vila São João, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

continua após publicidade

Desde a internação, a paciente piorou. Segundo Paulo Henrique da Silva, genro de Magda, o médico dizia à família que ela precisava ser internada com acompanhamento especifico de um neurologista, pois suspeitava de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

continua após publicidade

- Na terça-feira ficamos esperando uma vaga no hospital e nada. Ela também estava fazendo hemodiálise e passou a não responder mais a gente.

A família da aposentada conseguiu uma ordem judicial que obrigava um hospital público ou particular a atender de imediato Magda.

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura, a unidade do PAM que ela estava internada solicitou uma vaga na região Central de Regulação de Vagas do Rio, desde a última quarta-feira (13).

continua após publicidade

A administração do posto disse ter entrado em contato com 40 hospitais, públicos e privados, todos sem vagas para internação.

continua após publicidade

No entanto, familiares disseram que os funcionários só começaram a procura depois que o genro da idosa foi à delegacia pedir ajuda para cumprir a ordem judicial.

Para Silva, o que aconteceu foi um descaso da saúde pública do Rio.

- Queremos justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa morre após esperar cinco dias por uma vaga em hospitais do Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!