MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Apenas dois dos 33 mineiros permanecem internados no Chile

Apenas dois mineiros, dos 33 que estavam presos numa mina no Chile, continuam internados no hospital de Copiapó. A maioria, 28 deles, teve alta nesta sexta-feira (15), sendo que três já haviam ido para casa no dia anterior. Eles estavam em observação d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2010, 18:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apenas dois mineiros, dos 33 que estavam presos numa mina no Chile, continuam internados no hospital de Copiapó. A maioria, 28 deles, teve alta nesta sexta-feira (15), sendo que três já haviam ido para casa no dia anterior. Eles estavam em observação desde que foram retirados da jazida onde ficaram presos por 69 dias, a 700 m de profundidade.

continua após publicidade

As informações são do diário La Tercera e da agência France Presse. O jornal disse ter confirmado a informação com fontes responsáveis pela segurança dos trabalhadores no hospital. O R7 entrou em contato com a instituição médica, que não está repassando dados sobre os pacientes à imprensa.

continua após publicidade

De acordo com o jornal, a maioria saiu sem os óculos escuros que usavam para proteger os olhos. Eles deixaram o hospital sozinhos, pela rua lateral, um a um, para não serem reconhecidos. A medida foi tomada para não haver tumulto entre curiosos e profissionais da imprensa que se concentram no local.

continua após publicidade

O La Tercera afirmou que um deles chegou a sair de jaleco branco, para ser confundido com profissionais de saúde.

Oficialmente, o subdiretor médico do hospital, Jorge Montes, havia dito que ao menos dez mineiros seguiriam para casa nesta sexta-feira. Todos devem ter alta até o próximo domingo (17), inclusive o paciente que está pneumonia.

continua após publicidade

Resgate emocionou o mundo

continua após publicidade

O resgate dos 33 mineiros, presos por 69 dias no fundo da mina San José, emocionou o mundo.

Eles estavam presos a 700 m desde o último dia 5 de agosto. Uma sonda, a Fênix, foi construída com ajuda da Nasa (agência espacial americana), para acessar o fundo da mina através de um canal.

O resgate terminou na noite da última quarta-feira (13).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Apenas dois dos 33 mineiros permanecem internados no Chile"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!