MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Onda de violência política mata mais de dez no Paquistão

Pelo menos 12 pessoas morreram nas últimas horas em uma nova onda de violência étnico-política em Karachi, no Paquistão, segundo informou a polícia neste sábado (16).   Os incidentes mais recentes, nos quais quatro pessoas perderam a vida, foram re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2010, 08:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 12 pessoas morreram nas últimas horas em uma nova onda de violência étnico-política em Karachi, no Paquistão, segundo informou a polícia neste sábado (16).

continua após publicidade

Os incidentes mais recentes, nos quais quatro pessoas perderam a vida, foram registrados neste sábado em diferentes pontos da cidade portuária, enquanto oito ativistas políticos foram assassinados na noite anterior, disse um policial.

continua após publicidade

De acordo com essa versão, entre as vítimas há dois integrantes do governista PPP (Partido Popular do Paquistão), cinco do MQM (Muttahida Quami Movement) - principal força política em Karachi - e três do ANP (Partido Nacionalista Awami), uma formação minoritária que representa o grupo étnico pashtun.

continua após publicidade

A fonte indicou que, em muitos dos casos, as vítimas foram assassinadas por homens não identificados que se deslocavam de motocicleta. A violência de caráter étnico, político ou sectário, promovida por grupos mafiosos, são frequentes em Karachi, uma cidade com mais de 18 milhões de habitantes, onde convivem pessoas de todas as etnias do país e na qual se registram os mais altos índices de criminalidade do Paquistão.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Onda de violência política mata mais de dez no Paquistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!