Geral

Acidente em rodovia provoca 18 mortes na Polônia

Da Redação ·

Um caminhão colidiu nesta terça-feira (12) frontalmente com uma van na região central da Polônia, deixando 18 pessoas mortas, informou a polícia polonesa.

continua após publicidade

O número de vítimas foi atualizado após a morte de um dos feridos, que foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.

continua após publicidade

O acidente ocorreu perto da localidade de Nowe Miasto nad Pilica, 80 km ao sul de Varsóvia, quando a van invadiu por engano a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.

continua após publicidade

A polícia local aponta como motivos da tragédia o nevoeiro, o excesso de velocidade dos dois veículos e o asfalto escorregadio pelo gelo, já que a temperatura estava em torno de zero grau.

A van, modelo Volskwagen, levava 18 pessoas ao trabalho, um número que a porta-voz da unidade de tráfego da polícia polonesa, Magdalena Siczek-Zalewska, considera elevado demais para este tipo de transporte.

continua após publicidade

O porta-voz da polícia da região de Mazóvia, Tadeusz Kaczmarek, afirmou que se tratava de uma van de transporte de mercadorias "adaptada", com apenas uma fileira de assentos convencionais e com o resto instalado de maneira improvisada.

continua após publicidade

Ele disse que "só havia alguns poucos assentos e, no momento da colisão, alguns passageiros estavam sentados no chão ou de pé, por isso não tiveram a menor chance de sobrevivência".

continua após publicidade

Equipes de emergência de localidades próximas foram ao lugar da tragédia para atender os feridos e resgatar os corpos dos mortos.

O ministro do Interior da Polônia, Jerzy Miller, se dirige neste momento ao local do acidente, já considerado um dos mais graves registrados nas estradas da Polônia.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."