MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Furacão Paula segue para a Península de Yucatán

A tempestade Paula se tornou hoje um furacão. A previsão é que o fenômeno ganhe mais força, conforme se aproxima da Península de Yucatán, no México. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami, informou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2010, 10:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tempestade Paula se tornou hoje um furacão. A previsão é que o fenômeno ganhe mais força, conforme se aproxima da Península de Yucatán, no México. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami, informou que o olho do furacão está 370 quilômetros a sudeste de Cozumel, no México, com ventos máximos sustentados de 120 quilômetros por hora. Paula é o nono furacão desta temporada.

continua após publicidade

Após causar fortes ventos e chuvas em Honduras, o furacão se move para noroeste, rumo à Península de Yucatán, a 16 quilômetros por hora, segundo o NHC. Há um alerta de furacão para a área de Punta Gruesa até Cabo Catoche, perto do balneário turístico de Cancún. Um alerta de tempestade foi emitido para Honduras até Limón, na fronteira com a Nicarágua.

continua após publicidade

Com a chegada de Paula, há mais expectativas de chuvas em áreas já saturadas pelas águas na América Central e no México, após semanas de fortes chuvas. O fenômeno deve levar entre 7,5 e 15 centímetros de chuvas para partes da Nicarágua, de Honduras e da Península de Yucatán.

Enchentes e deslizamentos já mataram mais de 300 pessoas na América Central, deixaram dezenas de milhares de desabrigados e provocaram prejuízos de bilhões de dólares nos últimos meses. O México também tem sido fortemente atingido por várias tempestades, em uma temporada ativa de furacões este ano. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Furacão Paula segue para a Península de Yucatán"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!